Não vou transformar isso em um diário. Mas não posso ficar apática com um fato de hoje, que gira em torno de uma palavra pequena, com um significado enorme. EGO.
Não vou falar da problemática do excesso de ego, mas sim da falta dele. O que não deve ser confundido com a falta de amor próprio.
Não basta você estar ciente de suas qualidades, se ninguém mais as nota, é o mesmo que anulá-las. O fato é que notamos as qualidades alheias, mas muitas vezes não nos damos o trabalho de citá-las, diferentemente das falhas, que facilmente são apontadas.
O ego deve ser alimentado, as pessoas precisam ouvir o quão boa é em algo, importante para alguém, ou qualquer outra característica positiva. É natural as pessoas esperarem por esse reconhecimento, é impossível ser feliz sem autoestima.
Criticas, apenas as construtivas, no mais, é melhor calar-se.
Pequenos gestos podem mudar o dia de uma pessoa, um elogio do marido, o reconhecimento do chefe, o carinho de um amigo ou uma gentileza de um estranho
Espalhe sorriso, deseje bom dia, seja agradável. É bom tanto para quem dá quanto para quem recebe. Isso é doar-se ao próximo.
Ego em excesso é auto destrutivo, mas sem ele, nada constrói. O segredo é equilibrar a dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário